domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aprendendo a "pular"


A vida me ensinou a não desistir, ela me pediu para não ter medo, mas quando você chega à porta do avião mesmo sabendo que está com dois paraquedas, ainda dá aquele frio na barriga na hora de pular, e agora que eu nem sei se tenho paraquedas?
E agora o que fazer? Você nem sabe onde vai cair, ou melhor, eu nem sei por aonde ir, mas o que importa, nem aqui nem lá, não sei onde seu sorriso está. Pula fecha os olhos e abre logo em seguida para ver que os paraquedas estão onde deveriam estar, dois um extra por medida de segurança, e não se preocupe ele não vai falhar, sente o vento batendo no rosto, sente o coração bater mais forte, não é ela que está do seu lado, é a adrenalina da queda mesmo. Aproveita a vista, o momento, não vai durar muito tempo, sente a energia que o vento te transmite. Agora está na hora de abrir o paraquedas, é só puxar essa cordinha e pronto ele fará resto. A única coisa que se esqueceram de te ensinar foi como aterrissar.
Pois é, para quem pensou que era só puxar a corda e esperar parar, se enganou bastante, você deveria ter aprendido a pousar, a aterrissar antes de pular, mas no final vai ser só mais uma queda para acumular com as outras passadas, para deixar feridas que com o tempo irão sarar. Então essa parece não ter nada de diferente, só não se sabe é se as feridas realmente irão se curar, algumas deixam cicatrizes.
Pois como o amor não é diferente, é ainda pior, pois você não para na porta e pensa se realmente vai “pular”, você simplesmente se entrega, às vezes até sem querer, algo domina você, parece que você perdeu o controle, e quando “pula” descobre que não tem mais volta, agora é descer e esperar se jogar no chão. Rezando para que você consiga cair de pé e poder continuar andando.

Um comentário:

  1. Tenho medo de altura. :(

    http://vacuoinatingivel.blogspot.com/ Meu blog.

    ResponderExcluir